Responsáveis um pelo outro



A história de Mychelle e Ricardo Vilela começou na adolescência. Colega de classe da irmã dela, ele logo mostrou interesse, mas nada aconteceu naquela época. Anos depois, o destino resolveu dar outra oportunidade ao casal, quando Ricardo foi morar próximo à casa de Mychelle. Frequentando a mesma academia, eles começaram a trocar olhares, e, após um adicionar o outro no Facebook, o romance começou a ganhar forma.

Com três meses de namoro, eles decidiram morar juntos. Mas, apesar de já terem passado pela experiência de dividir o mesmo teto, Mychelle conta que a vida deles mudou após a ceromonia que selou a união do casal. "Depois do papel assinado e da benção concedida, passamos a nos sentir ainda mais responsáveis um pelo outro. Agora temos um compromisso diante de Deus e das pessoas que estiveram presentes naquele momento", comenta a recém-casada.

O casamento tambem aguçou em Mychelle o interesse em cuidar da casa. "Ao mesmo tempo que desejo ser uma profissional de destaque, quero atuar como a 'super Amélia'", brinca. A matuidade é outro ponto, que, como ela afirma, precisa ser trabalhado na ida a dois. "Quando há uma briga entre namorados, cada um vai para sua casa esfriar a cabeça, diferentemente do que acontece quando você esta casada. Depois dadiscursão, o casal vai dividir a mesma cama mais tarde. É preciso responsabilidade e sensatez para lidar com essa situação", avalia.

Para as noivas que logo subirão ao altar, Muchelle deixa uma dica: "Não perca a sua femilinidade. Além disso, deixe o seu marido ser o 'homem de casa'. Mesmo que você seja totalmente capaz de trocar uma lâmpada, deixe que ele faça isso. Os homens gostam de se sentirem necessários".

Fonte: Revista Noivas Rio de Janeiro - Inverno de 2012 (Medeitos, Renata)

Comentários